5 Bebidas Que Podem Ajudar Você Perder Peso

O que você bebe afeta sua capacidade de perder peso? A resposta curta é sim. As calorias líquidas desempenham um papel importante em nossa saúde, e a quantidade que você consome está diretamente relacionada à sua capacidade de controlar o número nessa escala.

As bebidas diminuem mais rapidamente e mais facilmente do que a comida. Mas essa também é a definição de consumo “descuidado”: ​​não prestar atenção enquanto estamos fazendo outras coisas como dirigir, trabalhar, assistir televisão ou esportes, conversar, conversar com amigos etc.

Refrigerantes

como a maioria da comunidade sabe, são açúcar líquido. Eles pouco fazem para saciar a fome. Mas isso também é verdade para muitas outras bebidas, incluindo bebidas energéticas, latte gelado, chás verdes engarrafados, bebidas esportivas, bebidas alcoólicas, chás açucarados e, sim, até mesmo aqueles sucos orgânicos frescos de sua barra de suco local. 

A maioria deles contém muito açúcar e muito pouca fibra para ajudar a mantê-lo satisfeito.

Se você não está fazendo a dieta low carb algumas centenas de calorias por dia podem aumentar rapidamente, já que muitas pessoas deixam de calcular as calorias líquidas em sua ingestão diária, mas caso que esteja fazendo a dieta low carb, com certeza isso está sendo controlado.

A maioria dos refrigerantes, chás engarrafados, bebidas energéticas e bebidas esportivas têm açúcar e calorias listados no recipiente. Sempre leia os rótulos e escolha bebidas com pouco ou nenhum açúcar e calorias.

O álcool

É onde as coisas podem ficar complicadas, já que calorias, gorduras, açúcar e carboidratos não precisam ser listados nos rótulos. Com 7 calorias por grama de álcool – é a segunda fonte mais concentrada de calorias, mais do que carboidratos e gorduras. Ele também é absorvido diretamente na corrente sanguínea, o que significa que seu corpo não queima calorias extras para processá-lo e quebrá-lo.

Muitas das cervejas artesanais atuais têm 200 a 250 calorias por litro, e isso é apenas parauma . O vinho tem cerca de 120 calorias por litro de 5 onças , se você pode limitar a apenas um copo. 

Coquetéis misturados com refrigerantes, xaropes simples e águas tônicas também se acumulam rapidamente – e vêm em porções muito menores que “desaparecem” rapidamente. Limitar bebidas alcoólicas é um dos primeiros passos que você pode tomar para a perda de peso bem sucedida.

Mas espere: A boa notícia é que há algumas coisas (além da água) que você pode começar a beber, o que pode ajudar seus esforços a perder alguns quilos. Beber para promover melhor hidratação, sono e digestão também pode ajudar nos esforços de perda de peso. 

Todos nós sabemos o quanto é importante beber água suficiente – restaura os fluidos perdidos através da respiração, do exercício e do metabolismo. É o assassino da sede número 1… e barato! Mas o momento também poderia fazer a diferença. 

Quando você começar a sentir fome, beba um pouco de água. Um estudo de 2015 na revista Obesity descobriu que os participantes que bebiam cerca de 2 copos de água antes das refeições ou aqueles que faziam o jejum intermitente eram mais propensos a perder peso do que aqueles que pularam os copos de água e foram direto para a alimentação.

Beber chá verde regularmente

Pode não só aumentar o metabolismo da sua luta contra a gordura, mas também desempenhar um papel fundamental na manutenção do peso e na supressão da fome. Um estudo do Journal of American College of Nutrition descobriu que, em apenas dois meses, os bebedores de chá verde perderam em média seis quilos a mais doque aqueles que beberam água pura. 

O chá verde também está repleto de antioxidantes e flavonóides que são bons para a saúde geral. Beber chá acabado de fazer sem adição de açúcar ou creme – variedades engarrafadas compradas em lojas têm menos antioxidantes (a concentração diminui quanto mais tempo o chá fica após a preparação) e são muitas vezes bombeadas com mel ou açúcar.

O impulso da manhã de java é uma necessidade para muitos de nós, mas há provas de que o choque pode estimular um treino melhor (tradução: queima mais calorias). 

Um estudo de 2015 no Jornal de Medicina Esportiva e Aptidão Física descobriu que os participantes podiam fazer quase 20% mais leg press e 12% mais supinos quando bebiam 2–3 xícaras de caféantes do treino. Um estudo similar de 2011 encontrou um (embora pequeno) aumento no gasto de energia tanto antes quanto depois do exercício no grupo que bebia café antes do exercício.

Além disso, o café afeta positivamente os hormônios que ajudam a melhorar a regulação do açúcar no sangue. Manter o nível de açúcar no sangue estável é essencial para o seu bem-estar, adequação geral, regulação dos seus hormônios e desempenha um papel na quantidade de gordura que seu corpo é capaz de armazenar e queimar.

Mas antes de ficar muito animado, recomendamos que você pule o açúcar e o creme de leite.Os benefícios mencionados acima são singulares para o café preto – não para lattes, frappes e mochas da Starbucks, McDonald’s e Dunkin Donuts, que vendem bebidas que podem conter mais de 1/4 xícara (50 gramas) de açúcar. !

Esta bebida efervescente agradavelmente fermentada é feita adicionando uma bactéria rica em probióticos a um chá levemente adocicado. 

Mais e mais pesquisas estão examinando a saúde intestinal e como ela se relaciona com obesidade e peso , descobrindo que os milhões de bactérias que vivem em nosso intestino podem ter um grande papel alterando a maneira como armazenamos gordura, como equilibramos o açúcar no sangue e como responder aos hormônios que nos fazem sentir fome e cheio. 

Abastecer nosso intestino com bebidas e alimentos que estimulam boas bactérias pode tornar a perda de peso mais fácil do que imaginávamos. 

Kombucha está prontamente disponível na maioria dos supermercados e vem carregado com probióticos – apenas certifique-se de procurar por marcas com menos de 5 gramas de açúcar por porção.

Nós já dissemos isso antes: o sono é essencial para uma perda de peso mais eficiente. Beber leite quente com açafrão antes de dormir pode ajudá-lo a pegar mais zzz. 

O cérebro usa cálcio e triptofano (ambos encontrados em laticínios) para produzir melatonina indutora do sono.

Açafrão contém um componente chamado curcumina, que pode  diminuir o tamanho das células adiposas e limitar o acúmulo de gordura. 

A curcumina também estimula os efeitos antioxidantes, reduz a inflamação e pode ajudar a aliviar a ansiedade. A pesquisa sobre açafrão ainda é jovem, mas certamente não faz mal acrescentar esse tempero quente à sua rotina noturna.

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