Como Perder Peso em Uma Semana

Perda de peso sem esforço em uma semana. De preferência, mesmo sem o peso vindo depois desse tempo. Inúmeros livros de dieta prometem isso. Você não tem que fazer dietas pesadamente e você está garantido para perder peso. Mas o que acontece agora se você quer perder peso tão rapidamente?

Perder peso em uma semana não é uma maneira eficaz de perder peso. O corpo tenta se proteger e, portanto, economiza energia para voltar ao peso antigo. Abaixo, você pode ler o quão rápido você pode perder peso e o que acontece com você se perder mais de meio quilo em uma semana.

Meio quilo em uma semana

O corpo não precisa apenas de energia para se mover. Ele também usa energia para se aquecer, digerir alimentos, fazer o coração bater e deixar o cérebro funcionar. Essa energia retira o corpo da dieta. Se houver tanta energia quanto consumida, o peso permanece estável. Há menos entrando? Então o corpo vai em busca de outras fontes de energia para obter energia suficiente e vai apelar para suas reservas. As maiores reservas do corpo são as reservas de gordura. Mas as reservas de proteína (músculos) também podem ser usadas para energia.

Uma ótima maneira de perder peso gradual é fazendo o uso do womax que é um suplemento natural para emagrecer de forma gradual, com perda de peso gradual, de meio a um quilograma por semana, as reservas de gordura fornecem a maior contribuição de energia. Se você quiser perder mais peso em uma semana, as reservas de proteína terão uma contribuição cada vez maior. Você quer perder meio quilo em uma semana? Em seguida, coma cerca de 500 kcal (kcal) a menos por dia do que você está acostumado.

500 kcal menos

Comer 500 kcal a menos por dia parece muito, mas isso não é tão ruim. Com alguns pequenos ajustes na dieta, você pode economizar rapidamente 500 kcal sem comer muito menos. Aqui estão alguns exemplos:

Leite desnatado em vez de leite semidesnatado economiza 25 kcal por copo.

Café sem açúcar economiza 20 kcal por xícara.

Escolher um bife de filé pode economizar rapidamente 200 kcal em comparação com um bife de bacon.

Presuntos de manteiga de amendoim contêm 20 kcal menos que sanduíches brancos. Se você comer seis fatias de pão por dia, isso logo economizará 120 kcal.

Escolha porções ligeiramente menores. 1 porção colher de batatas ou macarrão menos já economiza 55 kcal.?

Todas parecem pequenas diferenças, que na verdade não contribuem muito para uma menor ingestão de energia. Mas se você contar as economias juntas, em breve você estará perto de 500 kcal.

Exercitar

Claro que também é possível mover mais. Mesmo assim você queima mais energia. Qual tem um efeito benéfico em seu peso.

Por exemplo, alguém pesando 80 quilos com uma caminhada na floresta de meia hora pode queimar mais de 300 kcal. Com um passeio de bicicleta tranquila de 30 minutos 160 kcal. Quantas calorias você consome durante o exercício depende da intensidade e do seu peso. O Instituto Brasileiro de Esporte e Exercício tem dicas para mais exercícios em sua rotina diária .

Se você se move, perde gordura, mas seus músculos se tornam maiores e mais fortes. E músculos pesam mais que gordura. Você provavelmente perderá menos quilos do que o esperado. Você pode até ficar mais pesado. Não olhe cegamente na balança. Mas veja se suas calças podem ser mais soltas.

O que acontece no seu corpo se você quer perder peso em uma semana?

Infelizmente, perder peso em uma semana não é tão fácil quanto parece. Você come menos rigorosamente ou segue uma dieta radical? Então o corpo tenta manter o máximo de energia possível. É, por assim dizer, em um nível de baixa energia. Isso protege suas próprias reservas e você perde menos peso.

O modo de economia do corpo é principalmente destinado a proteger as reservas de gordura. Se você come muito pouco por um longo período de tempo, então você queima principalmente proteínas dos músculos, de modo que sua quantidade de tecido muscular diminui rapidamente.

Músculos usam mais energia que gordura. Quanto mais músculos você tiver, mais energia você usa. É por isso que é importante garantir que você não perca muito em uma semana. Então você não quebra muitos músculos.

De volta ao peso antigo

O corpo está focado em manter o máximo de equilíbrio possível e evitar grandes flutuações. Se você cair muito em pouco tempo, perturba esse equilíbrio.

Seu corpo quer voltar ao equilíbrio voltando ao peso antigo. Mesmo um ano depois de seguir uma dieta rigorosa, seu corpo continua a pedir comida extra. Como resultado, há uma boa chance de você chegar ao seu peso inicial.

As células adiposas do seu corpo também querem retornar ao seu estado antigo. Quando a gordura é removida das células, as células experimentam uma forma de estresse. Eles farão de tudo para reabastecer o suprimento de gordura.

Portanto, declínio no caminho certo. Dessa forma, seu corpo pode se acostumar com o novo peso. Então as chances são maiores que você vai manter seu novo peso.

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